
Málaga é uma cidade espanhola rica pela história, a arte, a vida urbana e belas praias. Graças ao seu clima mediterrânico quente e seco, próprio da costa sul do país, Málaga atrai turistas o ano todo em busca de sol, areia, surf ou compras.
A segunda maior cidade da Andaluzia está numa região estratégica, próxima a uma infinidade de cidades e aldeias, tornando-se uma porta de entrada para o sul da Espanha e ponto de partida para diversos destinos, sendo eles na própria Espanha e para o Marrocos. Variando de uma a quatro horas, aqui estão os 10 melhores passeios de um dia saindo de Málaga.
1 – Sevilha
A cidade mais ensolarada da Europa, com uma média de apenas 80 dias de chuva por ano, Sevilha é um destino imperdível ao visitar a Andaluzia. Explore o bairro carismático de Santa Cruz e suas ruas sinuosas. Considerado a parte mais charmosa da cidade, Santa Cruz abriga restaurantes incríveis, espetáculos de flamenco e museus maravilhosos.
A Catedral de Sevilha é outra grande atração. Uma vez considerada a terceira maior igreja do mundo, hoje é considerada a maior com base no volume. A catedral atrai não apenas aqueles em peregrinação religiosa, mas carrega bastante da história, como é o local de descanso final dos restos mortais do explorador Cristóvão Colombo.
Linda de viver, a Plaza de España é uma praça, no Parque de María Luisa, foi construída em 1928 para a Exposição Ibero-Americana de 1929. Ele é um exemplo marcante do Regionalismo na Arquitetura, que mistura elementos da Neorrenascença, Moura Revival (Neo-Mudéjar) e estilos de arquitetura espanhola.

Distância 205 km / aproximadamente 2h30
2– Granada
Granada é um destino cultural moldado por seu fundo complexo. Lar dos mouros, dos gregos, romanos e outros, Granada tem sido continuamente habitada nos últimos 2.500 anos.
A principal atração da cidade é a requintada Alhambra. Uma fortaleza, palácio, antiga medina e um jardim, o Alhambra é um dos melhores monumentos mouros do mundo, datado de seculo 9.
Outros locais de visita obrigatória em Granada incluem o bairro árabe de Albaicín e o Sacromonte, um distrito cigano único, famoso por suas cavernas peculiares.

Distância 127 km / aproximadamente 1h30
3– Ronda
Ronda é uma cidade ao lado do penhasco situada em torno de um desfiladeiro profundo. O rio Guadalevín divide Ronda em duas partes: La Ciudad, o antigo bairro mouro, e o mais moderno, Mercadillo. Conectando os dois lados está o espetacular Puente Nuevo, uma ponte de 70 metros de comprimento que fica a quase 100 metros do chão. A ponte não só liga a cidade, mas também oferece vistas deslumbrantes de lá.
Passe um dia a explorar a cidade, admirando a interessante mistura de arquitetura mourisca, ruínas romanas e casas andaluzas pintadas de branco, e talvez pratique o seu exercício nas estradas íngremes e sinuosas da cidade.

Distância 102 km / aproximadamente 1h30
4 – Córdoba
Córdoba é um caldeirão de culturas judaicas, cristãs e islâmicas, tudo combinado com a alma espanhola. É também o lar de uma das mais belas e importantes mesquitas históricas do mundo, a Mesquita. Uma enorme mesquita que virou catedral, é famosa por seu estilo arquitetônico único. O Mesquita também possui uma torre sineira alta, que oferece vistas deslumbrantes do Bairro Judería. Ao visitar a Mesquita, dedique uma ou duas horas para absorver tudo.
No início de maio, a cidade de Córdoba ganha vida. Os moradores orgulhosamente adornam seus pátios e varandas com flores e decorações como parte do concurso “pátio mais bonito” de Córdoba.

Distância 158 km / aproximadamente 2h
5 – Marbella
Sofisticada, Marbella e um destino fascinante para os viajantes que procuram praias deslumbrantes, golfe, lojas de alta qualidade e uma vida noturna vibrante. Mas há mais em Marbella do que aparenta. Passe uma tarde explorando as ruas de paralelepípedos da Cidade Velha dos Mouros, bebendo a história em cada esquina.
Nenhuma viagem a Marbella está completa sem desfrutar de uma bebida na Plaza de los Naranjos cheia de laranjeiras. Antes de ir para casa, relaxe e se delicie com o cheiro de flores frescas de laranja enquanto aproveita o sol da tarde espanhola.

Distância 60 km / aproximadamente 50 minutos
6– Caminito Del Rey
O Caminito del Rey Caminho é um caminho por uma ponte suspensa que passa por reservatórios, montanhas, desfiladeiros e vales. E considerado uma das mais assustadoras trilhas do mundo.

Inaugurada em 2015, a nova passarela foi construída diretamente acima do caminho antigo e é feita de painéis de madeira de um metro de largura. Várias seções apresentam painéis de vidro que permitem aos visitantes olhar para baixo a quase 100m no desfiladeiro abaixo. A distância total da nova caminhada é de 7,7 km e leva quase quatro horas para ser concluída.
Vale lembrar que apenas 1.100 pessoas podem andar no Caminito todos os dias e os ingressos são vendidos com meses de antecedência.
Distância 61 km / aproximadamente 1h
7 – Nerja
Considerada a Jóia da Costa del Sol, Nerja e um destinos mais populares na costa sul da Espanha. Com ruas de paralelepípedos, arquitetura mourisca, praias cênicas e a Sierra Almijara no pano de fundo, uma de suas principais atrações é o Balcón de Europa.

Localizado fora da cidade estão as cavernas de Nerja, uma série de cavernas que se estendem por quase cinco quilômetros. Explore as cavernas e galerias e veja as pinturas rupestres de Neandertal, de 42 mil anos, bem como a estalagmite mais antiga do mundo.
Distância 67 km / aproximadamente 1h
8 – Gibraltar
Um dos mais populares passeios de um dia em Málaga é Gibraltar. Localizada no extremo sul da Espanha, Gibraltar é um território ultramarino do Reino Unido, famoso por suas cavernas e reserva natural repleta de macacos, bem como por suas lojas e cenas culinárias.
Dê um passeio à beira-mar até o Farol Europa Point, de onde você pode ver o ponto onde o Atlântico e o Mediterrâneo se encontram, com a costa da África espiando o horizonte. Para obter outra vista impressionante, pegue o teleférico até o Rock. Em apenas seis minutos, você estará no topo do mundo, desfrutando de vistas magníficas. É bom saber que os visitantes de fora da União Europeia precisam de um passaporte válido e os cidadãos da UE precisam de uma identificação emitida pelo governo (carteira de identidade ou passaporte) para passar pela fronteira.

Distância 136 km / aproximadamente 2h
9 – Tânger
Uma viagem a Tânger de Málaga é uma daquelas raras viagens curtas que o levarão a outro continente. Uma cidade portuária cosmopolita no norte de Marrocos, Tânger é o dia perfeito para aqueles que querem explorar um pouco da África.
Perca-se nas ruas e vielas sinuosas da cidade velha de Tânger, sua vibrante medina, souks animados e comida deliciosa. Repleta de lojas e quiosques, a medina é o lugar perfeito para comprar uma lembrança ou provar uma delícia tradicional marroquina. Visite o palácio do sultão para ver uma coleção única de antiguidades. Explore o jardim do Kasbah e vá até o lado norte, onde você pode admirar a vista incrível do porto.

Distância 200 km / aproximadamente 4h
10 – Cádiz
Lar de uma encantadora cidade velha, praias deslumbrantes, becos encantadores, um flamenco vibrante e dezenas de bom restaurantes de tapas, Cádiz é dona de uma beleza incrível. A área antiga é famosa pelo seu encanto pitoresco; remanescentes das muralhas da cidade do século XVIII podem ser encontrados em toda a cidade, adicionando fascínio a todos os cantos. Não deixe de observar a catedral na Cidade Velha. Suba ao topo da Torre Norte e contemple as vistas panorâmicas da cidade abaixo.

A cidade é o lar do terceiro maior festival de carnaval do mundo. Ocorrendo no fim de semana antes da quarta-feira de cinzas (fevereiro), a festa anual de carnaval é considerada a melhor da Espanha.
Distância 236 km / aproximadamente 3h